Implante Capilar. A cirurgia mais realizada pelos homens
O implante capilar é uma das cirurgias estéticas mais realizadas entre os homens no país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Leia também: Cuidados necessários no pré-operatórioA técnica do implante consiste, basicamente, em retirar folículos ou uma faixa de cabelos de uma determinada região saudável do couro cabeludo do próprio paciente e implantá-los em áreas afetadas pela calvície.
– FUT (termo em inglês Follicular Unit Transplantation, Transplante de Unidade Folicular)
A técnica conhecida como FUT (em inglês Follicular Unit Transplantation) é uma das mais utilizadas, segundo a SBCP. Esse procedimento retira uma faixa de couro cabeludo de uma área saudável, separamos os fios e, então, é implantado na região afetada pela perda de cabelo.
Esse é o método mais tradicional; contudo, deixa uma cicatriz linear na parte da cabeça em que foi extraída a faixa e tende a ficar praticamente imperceptível com o passar do tempo.
Geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia e precisa ter alguns cuidados em relação à higiene e ao repouso. Cerca de 3 meses após o procedimento cirúrgico já será possível notar o crescimento capilar nas regiões transplantadas.
– FUE (termo em inglês Follicular Unit Transplantation, Excisão da Unidade Folicular)
Considerada um avanço no tratamento contra a calvície, a Excisão da Unidade Folicular (Follicular Unit Excision (FUE) atinge resultados muito satisfatórios, sem deixar nenhuma marca na cabeça do paciente.
Isso porque, a Excisão da Unidade Folicular utiliza instrumentos específicos para retirar os folículos manualmente ou por rotação mecânica. E transplantá-los para uma região afetada pela calvície. Deixa apenas pequenas cicatrizes puntiformes .
Nesse sentido, em comparação com a alternativa anterior, essa técnica demora mais para ser feita. No entanto, os resultados surgem, geralmente, 3 meses depois do procedimento.
Siga minhas redes sociais!